Coleções: do planejamento à execução

Por R$ 597,00



Aqui você vai aprender a dar os primeiros passos em sua coleção:


tirar suas ideias do papel, entender sobre tendências e planejamento anual, planejar faturamento de uma coleção, criar o conceito da sua coleção, entender sobre composição e mix de produtos, conhecer sistemas para melhorar a performance da sua coleção, criar suas peças pilotos, além de tirar duvidas com muitas aulas bônus e aulas práticas.


O curso inclui:


Quatro aulas de mentoria em grupo

Arquivos para baixar e praticar

Suporte para tirar todas suas dúvidas


Conteúdo do Curso

01. O início de tudo!
02. Por que criar uma coleção?
03. Planejando sua coleção
04. Como criar o conceito da sua coleção
05. Planejando o faturamento da sua coleção
06. Organizando o faturamento da sua empresa
07. O Calendário ideal para o seu negócio
08. Drops e coleções cápsulas
09. Quantidade ou variedade?
10. Estudo de tendências
11. Definição de tema e moodboard
12. Criando seu mix de produto
13. Desenhando seu croqui
14. Projetando seu croqui
15. Encontrando fornecedores
16. Validando suas matérias-primas
17. Organizando suas matérias-primas
18. Calculando o consumo de tecido
19. Cálculo manual de consumo de tecido
20. O que é SKU e como criar
21. Descrição de produto
22. Modelagem, peça piloto e graduação
23. Teste de tamanho do silk ou bordado
24. Como organizar suas peças piloto
25. Criando sua ficha técnica e desenho técnico
26. Como organizamos nossa coleção utilizando Trello
27. Como criar coleções sendo um revendedor

Links e Informações
Calendário ideal para o seu negócio
Estudo de Tendências
Definição de tema de moodboard
Desenho Base de croqui
Desenho técnico de croqui
Cálculo manual de consumo de tecido
Planilha de cadastro de SKU
Modelagem e graduaçãp
Etiqueta de controle de pilotagem

Lista de Fornecedores
Marca é comunicação
Marca, produto e universo de marca
O que NÃO FAZER ao criar uma coleção
O que fazer com estoque parado?
Estratégias de lançamento
Custos e precificação

Quem vai ensinar

Rayssa Thebaldi

É empresária, criadora da marca Agua Azul. Com 6 anos de história da marca, Rayssa desenvolveu estratégias revolucionárias no seu ecommerce, como uma metodologia própria para construção de uma rede de influenciadoras da marca e criações de coleções com propósitos.Mencionada em grandes portais como a Revista Exame, e palestrante em eventos de ecommerce, Rayssa decidiu ajudar outras empreendedoras no ramo da moda a potencializarem os seus negócios, através dos seus treinamentos online.

Marcela Pedrini

Marcela é estilista da marca Agua Azul, durante a sua faculdade de Moda, percebeu que o verdadeiro interesse estava na criação de coleções, uma área que permite expressar criatividade e inovação.Nesta Masterclass, ela vai compartilhar as ferramentas e técnicas que utiliza no seu trabalho, que irão te ajudar a explorar desde a idealização da ideia inicial, estudos de tendências, criação de ficha técnica, sku, modelagem e graduação, até a apresentação final, passando por todos os detalhes que fazem uma coleção se destacar no mercado.

Agua Azul Academy © 2024 . Todos os direitos reservados.