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Rayssa Thebaldi

Você já teve um lançamento que não deu certo?

A gente sempre fala sobre coleções que dão certo, mas e as coleções que deram errado? Na coleção Pantanal, foi a primeira vez que decidimos aumentar a nossa grade de produção, visando incrementar o faturamento da empresa. No entanto, quando algo é feito sem o devido planejamento, o resultado pode ser desastroso.


Aumentamos a grade sem realmente entender o nosso público, lançando uma coleção datada e nada atemporal. Para piorar, investimos em um tecido que era diferente do que nossas clientes estavam acostumadas, o que acabou interferindo também na modelagem das peças. O resultado? A coleção não performou como desejávamos.


Essa experiência nos trouxe lições valiosas, que compartilho com vocês para que não precisem passar pelas mesmas dificuldades. É fundamental conhecer seu público a fundo, fazer um planejamento detalhado e crescer o estoque gradualmente.


Invista em peças atemporais que possam ser utilizadas em qualquer estação, estude suas peças antes de lançar uma grande coleção. Ir com muita sede ao pote pode causar dores de cabeça depois.


Compartilho essas informações para que vocês saibam: por aqui também tem muito teste antes das coisas darem certo! Planeje, conheça seu público e caminhe com passos firmes, mas seguros.

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